Funções importantes

na Equipe JTAC

Voltar

Principais funções

Assalto na Equipe

A Função de Assalto representa um fator importante no campo de batalha, as armas são representadas pelas formas de fuzis de assalto. Ele surgiu em circunstâncias nas quais a infantaria combatia a curtas distâncias, sendo que muitas vezes, o combate ocorria em áreas urbanas, ou seja, em um campo de batalha, que não havia sido muito explorado até o momento ou tido a devida atenção.

Diferentemente do combate em campo aberto, não havia o apoio instantâneo do fogo das metralhadoras, as quais necessitavam ser transportadas e montadas em pleno combate. Além disso, o encontro com o inimigo era inesperado. Esse panorama fez com que armas fossem modificadas para se adaptarem a essa nova realidade. Com isso determinamos a necessidade de uma equipe de assalto, com a principal missão: ficar na linha de frente e cuidar dos flancos e cobrir a retaguarda.

No Airsoft a Equipe JTAC presa pelo realismo em combate, então determinamos funções em campo para operadores de assalto, sendo elas:

linha de Frente
Flancos Direito/Esquerdo
Retaguarda

Médico na Equipe

Os Médicos de combate (também conhecidos apenas como médicos) são militares que foram treinados para prestar primeiros-socorros e atendimento ao trauma na linha de frente do campo de batalha. Eles são também responsáveis por prestação de assistência médica contínua, na ausência de médicos prontamente disponíveis, incluindo cuidados para doenças e lesões de batalha. Médicos de combate são normalmente co-localizados com as tropas de combate que eles servem de modo a facilitar o movimento com as tropas e monitorar a saúde em curso.

Para tornar o Milsim mais real no airsoft e os combates entre as tropas, a Equipe JTAC vem atuando com uma equipe medica de combate que tem como finalidade reviver seus companheiros de esquadra em campanhas e missões seguindo todas as regras do jogo sendo elas:

Somente o médico carrega o ferido em algumas modalidades de jogo
Para reviver o ferido tende passar a atadura no braço, tronco ou perna
O Médico é um exímio combatente atuando como um soldado em campo de batalha

Assim é um Médico em um jogo de airsoft tem por objetivo maior movimentação em campo e a principal missão de salvar vidas levando o realismo as partidas e assim cumprindo seu dever em campo, por isso a Equipe JTAC leva a sério as partidas e as finalidades dos seus membros cobrando a Honra e a lealdade em campo, acima de tudo o Milsim.

DMR na Equipe

O termo D.M.R significa “Designated Marksman Rifle” ou atirador designado; O atirador designado é o operador com precisão avaliada acima da média do restante do grupamento, e sua habilidade se faz necessária para dar suporte aos operadores de assalto, abatendo inimigos que se encontram a uma distância considerada fora do alcance das armas de assalto. com isso a equipe vem atuando com DMR’s em campo para cobrir a linha de frente, tem o dever de fazer perímetros e ficar em suas posições até segunda ordem,

DMR em ação no campo de batalha

Sniper na Equipe

Um Atirador Especial ou Franco-Atirador, é um soldado de infantaria ou de uma força de segurança especializado em armas e tiro de precisão. Persegue e elimina inimigos selecionados com um único tiro de arma de precisão. Outras denominações pelas quais são conhecidos os atiradores especiais são: atirador furtivo, atirador de escolta, atirador de elite, caçador, simplesmente atirador ou pelo termo em inglês, Sniper; que tem sua origem na Guerra Civil Americana, no século XIX.

As missões típicas dos atiradores especiais incluem o reconhecimento, a vigilância, a eliminação de combatentes e atiradores furtivos inimigos e a seleção de alvos de oportunidade. Assim atua um membro da Equipe JTAC com a função de Atirador Furtivo ou Sniper.

Sniper em ação no campo de batalha

Experiência dos jogadores com a Equipe JTAC


Quer Participar da Equipe?

Página da Equipe JTAC

Posts no Blog


Contato

Estrada MT-400, KM 17
Cuiabá - MT